Consulta, Empréstimo e Pesquisa

O acervo estará disponível para pesquisa e consulta dos usuários internos. Os critérios para consultas, empréstimos e pesquisas internas ou externas deverão respeitar os requisitos de classificação de acesso e segurança da informação.

Na Sala de Consultas não será permitida a entrada de objetos que possam causar danos aos documentos, às instalações e à segurança do acervo.

Consulta e Empréstimo

O Arquivo Central disponibiliza aos servidores da Instituição, para consulta e empréstimo, o acervo referente a área de atuação dos mesmos ou mediante autorização da área gestora de tal acervo. As solicitações de Empréstimos deverão ser feitas ao Arquivo e serão efetuados mediante preenchimento da ficha de empréstimo de documento. O prazo estabelecido para empréstimo é de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Pesquisa

Os usuários externos poderão realizar suas pesquisas no acervo para responder às indagações de seus objetos de pesquisa e/ou para elucidação pessoal. Para fins de pesquisa, as cópias digitais ou informações contidas nos documentos utilizadas em publicações deverão referenciar o Arquivo/IEC e o pesquisador deverá assinar o Termo de Responsabilidade pelo uso de Reproduções de Documentos. Os usuários externos que tiverem interesse em realizar pesquisas no Arquivo Central deverão agendar previamente a visita (Telefone 91 3214-2317 ou mediante e-mail searq@iec.gov.br). Também terão a opção de consultar o sistema Memory.